segunda-feira, 23 de março de 2009
Marketing viral
As empresas estão deixando de gastar um bom dinheiro com a promoção dos seus produtos, usando o que se convencionou chamar de maketing viral. Basta produzir um comercial diferente, com cenas surpreendentes e enviá-lo para o Youtube e outros portais de vídeo. Os usuários da internet se encarregam de distribuí-lo, passando uns para os outros como se fosse um vírus.
O povo da internet ama os comerciais do Youtube, a ponto de enviá-los aos amigos, pelo simples fato de serem diferentes e mais criativos. Esta predileção traz prejuizos para a televisão comercial. Basta ver alguns anúncios de shampoo como estes aqui, veiculados de graça, com quase nenhum investimento dos fabricantes.
A Procter&Gamble, gigante americana de cosméticos e produtos de limpeza, há pouco lançou uma nova linha sem gastar um tostão. Um de seus executivos disse que, na TV, a campanha custaria algo em torno de cinco milhões de dólares.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário