A midia impressa começa a dar sinais de cansaço. Circula hoje a notícia da concordata do grupo Tribune, que edita o Los Angeles Times, e da decisão do The New York Times de hipotecar o prédio que ocupa na Oitava Avenida.
Em 2006, em Dresden, na Alemanha, a professora Yunjae Cheong, da Universidade do Alabama, apresentou um trabalho na reunião anual da International Communication Association (http://tinyurl.com/5e6meq) em que analisa o retorno da publicidade em jornais, radio, tv e internet. As duas últimas – tv e internet – dão muito melhor resultado ao anunciante, é o que comprova o cuidadoso trabalho da professora.
Nos últimos anos, crescem os anúncios na internet, que já ultrapassou radio e out-door e avança na direção do mercado da mídia impressa.
Tudo indica que é uma questão de tempo: a internet vai engolir todas – ou quase todas - as outras mídias.
4 comentários:
Olá!
A Internet está se tornando o Grande Poder dentre todos os demais ... Até nos relacionamentos interpessoais percebe-se a ascendência desse fantástico meio de comunicação, ressaltando-se que, nesse aspecto, não a vejo com muito bons olhos.
Desculpe a invasão, mas vim aqui por recomendação do Bill, um grande e querido amigo.
Um abraço!
Cacilda! Vou sentir falta de ler revistas deitado!
Abraço!
Os jornais para sobreviverem vão precisar mudar muito. Se continuarem apenas noticiando superficialmente vão desaparecer rapidinho, pois o que lemos pela manhã é matéria requentada.
Sinto falta de análises mais consistentes, de opinião livre, de tomada de posição. Do jeito que está, deles não sentirei falta.
Beijinho
Ô, Billy Eliott Falcão!
E eu vou é sentir falta de ler o jornal do dia sentado no troninho de manhã cedo.
Hugão
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