terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O sufôco dos jornais

A midia impressa começa a dar sinais de cansaço. Circula hoje a notícia da concordata do grupo Tribune, que edita o Los Angeles Times, e da decisão do The New York Times de hipotecar o prédio que ocupa na Oitava Avenida.

Em 2006, em Dresden, na Alemanha, a professora Yunjae Cheong, da Universidade do Alabama, apresentou um trabalho na reunião anual da International Communication Association (http://tinyurl.com/5e6meq) em que analisa o retorno da publicidade em jornais, radio, tv e internet. As duas últimas – tv e internet – dão muito melhor resultado ao anunciante, é o que comprova o cuidadoso trabalho da professora.

Nos últimos anos, crescem os anúncios na internet, que já ultrapassou radio e out-door e avança na direção do mercado da mídia impressa.

Tudo indica que é uma questão de tempo: a internet vai engolir todas – ou quase todas - as outras mídias.

4 comentários:

Sheherazade disse...

Olá!
A Internet está se tornando o Grande Poder dentre todos os demais ... Até nos relacionamentos interpessoais percebe-se a ascendência desse fantástico meio de comunicação, ressaltando-se que, nesse aspecto, não a vejo com muito bons olhos.
Desculpe a invasão, mas vim aqui por recomendação do Bill, um grande e querido amigo.

Um abraço!

Bill Falcão disse...

Cacilda! Vou sentir falta de ler revistas deitado!
Abraço!

Betty Vernieri disse...

Os jornais para sobreviverem vão precisar mudar muito. Se continuarem apenas noticiando superficialmente vão desaparecer rapidinho, pois o que lemos pela manhã é matéria requentada.
Sinto falta de análises mais consistentes, de opinião livre, de tomada de posição. Do jeito que está, deles não sentirei falta.

Beijinho

Hugo Caldas disse...

Ô, Billy Eliott Falcão!
E eu vou é sentir falta de ler o jornal do dia sentado no troninho de manhã cedo.
Hugão