segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
O Super Bowl
O mundo do marketing dos Estados Unidos está agitado. Dia 1º de fevereiro é dia de Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano, que bate recordes de audiência e de consumo, principalmente nos ramos de bebida e de comida. Este ano o comercial na TV está custando US$ 3 milhões e só a Anheuser Busch, fabricante da cerveja Budweiser e recentemente incorporada pela Inbev, comprou sete.
Todos os anunciantes no Super Bowl, como a própria Anheuser Busch, a coreana Hyundai e a alemã Audi, dizem que o investimento vale cada centavo pago porque retorna com toda segurança. Cada vez mais os anunciantes enfatizam em seus anúncios seus endereços on-line porque, dizem, o consumidor de hoje, antes de comprar, dá uma olhada no site do produto. Graças aos anúncios no Super Bowl do ano passado, a Audi teve um aumento de 200% de tráfego no seu site, a Hyundai afirma ter recebido 300 mil visitantes e vendido 25 mil carros e o site da Anheuser Busch teve 26 milhões de visitas na semana seguinte ao jogo.
Este ano, apesar da crise, os anunciantes estão confiantes nessa força para um desafogo em suas vendas.
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