quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Belinha



Faz algum tempo, escrevi um artigo sobre gatos. Está em http://www.umacoisaeoutra.com.br/cultura/gatos.htm . Os gatos são criaturas misteriosas e belas, selvagens e gentis. Como todos os seres vivos, adoecem e morrem. E, como acontece com os homens, há um trabalho constante pela sua saúde e para evitar a morte precoce, pois a vida está sempre ameaçada pela morte.

Na semana passada, Belinha, uma gata saudável, inteligente e alegre – dedicamos um ao outro, ela e eu, grande amizade – apareceu com vômitos de sangue. Levada a uma clínica veterinária, foram diagnosticadas gastrite crônica, inflamação hepática e a presença de corpos estranhos nos intestinos. Foi recomendada uma cirurgia de urgência para a retirada desses corpos estranhos A operação não foi realizada imediatamente porque o anestesista não foi localizado. Ficou para o dia seguinte. E para o outro, quando foi mais uma vez adiada. No quarto dia, ela foi retirada da clínica e entregue aos cuidados de uma médica veterinária, que a tratou de uma forte intoxicação.

Belinha passa bem. Parece que escapou de uma perigosa intervenção cirúrgica porque o anestesista desapareceu em recantos insondáveis.

5 comentários:

Eduardo Ramos disse...

Viva!!!

Unknown disse...

Ufa! Vida longa à Belinha.

Brigitte disse...

Vida longa também à Dra.Eliane, médica veterinária competente e correta, que salvou a vida da Belinha!! Ela é uma médica daquelas que não existem mais...

Bill Falcão disse...

Cacilda!! Quando comecei a ler, pensei que a Belinha tinha morrido! Tomei o maior susto, pois nós nos entendemos muito bem!
Felizmente, não foi tão grave como parecia no começo!
Aquele abraço!

Hugo Caldas disse...

Viva a Belinha. Conosco aconteceu algo inusitado. Nunca demos muita bola para os gatos. Dia desses uma gatinha de rua veio se insinuando, e terminou, de barriga enorme, a nos adotar. Foi ficando e terminou por dar a luz a 3 gatinhos bem simpáticos. São eles Ypiranga, Sivuca e Barbosa. Presentemente o Barbosa está em lugar incerto e não sabido. Ela, Lady Kate, é uma gracinha e já mora no coração deste velho. Os gatos realmente são mais inteligentes do que muita gente boa que eu conheço.
abrs. Hugo