quinta-feira, 2 de abril de 2009
Psicopatas
Perigosos, perversos e insensíveis, mas simpáticos, inteligentes e sedutores, eles estão entre nós. Destituidos de compaixão, culpa ou remorso, são capazes de fingirem amizade e amor e assim enganarem amigos, sócios, namorados e amantes, com o simples objetivo de ganhar alguma vantagem. Eles usam as outras pessoas para satisfazerem seu egoismo e seu instinto violento e predatório.
Os psicopatas formam quatro por cento da humanidade. Este é o contingente formado por vigaristas, pedófilos, assaltantes e enganadores de todo gênero. Podem chegar facilmente ao homicídio e são capazes de matar pais, irmãos, mulheres ou maridos, se julgarem que isto é necessário às suas intenções de riqueza ou de poder. Costumam se dar bem na política, nos negócios e em carreiras profissionais e passarem toda uma vida sem serem descobertos. São chefes autoritários, políticos corruptos, empresários inescrupulosos. Eles são o lixo da humanidade.
Ana Beatriz Barbosa Silva traça o perfil dos psicopatas em seu livro Mentes Perigosas. Alem de boa escritora, ela é psiquiatra e conhece o assunto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário