segunda-feira, 6 de abril de 2009

Bancos


Uma pequisa do Instituto Nielsen que acaba de sair nos EUA revela que o público sente a falta de publicidade dos bancos e financeiras. Com a crise, essas empresas interromperam os seus programas de marketing, preferindo o silêncio, imaginando que no news, good news. Tinham medo do desprestígio que passaram a sofrer junto ao público com a recente quebradeira e estão com certa alergia à publicidade.

O Nielsen traz algumas notícias tranquilizadoras, como a de que 55 por cento das pessoas ainda têm confiança no sistema financeiro. Os analistas dizem que uma publicidade bem dirigida será importante para dizer quem vai ou não se salvar num futuro próximo.

Segundo a pesquisa, os fatores que aumentariam a confiança na saúde dos bancos, seguradoras e financeiras seriam “ver regularmente publicidade” (25%); “receber emails ou ofertas”(25%) e “ver ofertas ou publicidade da companhia na Web” (21%). A maior porcentagem, no entanto, é a de pessoas que prefeririram “ler notas positivas na imprensa”.

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