terça-feira, 21 de abril de 2009

Epicure 108

O Epicure 108 encontra-se instalado neste mesmo número da rue Cardinet, no 17eme Arrondissement de Paris. É pouco mais que um bistrô, com cerca de vinte mesas atendidas por uma eficiente maitresse japonesa e seu garçon auxiliar. Sempre me impressiona a organização dos restaurantes franceses, onde um ou dois garçons dão conta de todas as mesas sem qualquer reclamação dos clientes.

A estrela do Epicure 108 é o chef Tetsu Goya, também japonês, que numa pequena cozinha e na companhia de um só ajudante produz pratos despretensiosos mas com uma diferença importante, que o destaca dos outros restaurantes do bairro: ele trabalhou na Alsacia e de lá trouxe uma cozinha de influências asiática, francesa e alemã que fazem o seu estilo. Seria o que se convencionou chamar de fusion, este modismo atual.

O lombo de robalo com tempura de camarões e legumes é um bom exemplo do seu cardápio, onde não se deve também desprezar, porque são experiências de ficar na memória, o rim de vitela ao pinot noir e spaetzles e o supremo de pombo assado ao foie gras.

Nenhum comentário: