quarta-feira, 27 de maio de 2009

Por que bebemos?


Os ingleses são um povo que costuma beber um pouco acima da média dos outros povos. A Rainha Vitoria limitou o horário de abertura dos pubs numa tentativa de moderar o uso da bebida e a pequena multidão que se forma em frente dos bares londrinos esperando a hora da abertura faz a diversão dos turistas.

Por que se bebe tanto, na Inglaterra e em todo o mundo? A angústia existente no coração dos homens seria a explicação metafísica para o desejo de alterar a percepção da realidade; ou o estresse da vida diária e as preocupações do trabalho.

As pessoas de algumas profissões bebem mais do que as outras e o instituto YouGov, inglês, descobriu numa pesquisa que os profissionais de comunicação são os que mais bebem no país, o equivalente a 44 unidades de álcool por semana. Isto representa o dobro do recomendado pelo Departamento de Saúde e bem acima do que bebe os profissionais de informática – os que estão em segundo lugar – e de quem trabalha em finanças, seguros, imóveis, educação, transportes e turismo.

Nenhum comentário: