domingo, 17 de maio de 2009

Bar das Quengas


No entender de Maldonado, só faltaram as quengas. No mais, para se comer – e beber – não faltava mais nada no amplo cardápio do Bar das Quengas. Entre aves, peixes e tipos diversos de carnes, destacavam-se os extremos da perdiz assada na brasa e a feijoada de se olhar com respeito, sem esquecer a costela no bafo e uma generosa picanha com farofa e fritas.

O botequim fica na esquina da Mem de Sá com Ubaldino do Amaral e sofreu recente reforma, que lhe deu um ar mais sofisticado, organizado e limpo. Hoje em dia, no horário do almoço, é frequentado pelo pessoal que trabalha nas redondezas e à noite pela juventude que redescobriu a Lapa como ponto de paquera e encontro boêmio. Com esta invasão da classe média, as moças da velha profissão que deram nome ao bar devem sentir-se um pouco sem ambiente. Nada pode fazer uma simples quenga diante da concorrência do amadorismo.

O Bar das Quengas, com sua decoração onde se destacam as cordas de roupas íntimas penduradas, tem serviço eficiente, bom cardápio de botequim e variada oferta de marcas de cachaça e cerveja. O preço é razoável. Voltarei.

Nenhum comentário: