sábado, 22 de fevereiro de 2014

Evoé, Baco!


 A volta do calor torna a despir as mulheres no bairro e triplica a venda de cerveja. Há um tumulto sob controle nas ruas e  a chegada do carnaval excita o pessoal. Amplia a atmosfera de verão numa cidade que se promoveu internacionalmente sob o slogan “sex, sun and sea”, os três elementos que mais comovem o viajante que vem do frio.

Os blocos começam a se mover pela cidade. Eles se chamam Geriatria e Pediatria, Perna de cobra, Vem ni mim que sou facinha, Suvaco do Cristo, Xupa mas não baba, Imprensa que eu gamo, Mulheres de Chico, Se não quer me dar…me empresta, Cutucano atrás, Se me der eu como.


Vão desfilar também Rola preguiçosa, Que merda é essa?, Spanta neném, Berro da viuva, Eu sou eu e jacaré é bicho d’água, Bengalafumenga, Nem muda nem sai de cima, Gargalhada e do babaçu abunda e cerveja também, Bafo da onça, Bloco dos cachaças, Bagunça meu coreto, Meu bem volto já, Concentra mas não sai, Empurra que pega, Barangal, Senta que eu empurro e Vai tomar no Grajaú.

Nenhum comentário: