sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Bar Urca


O Bar Urca na verdade é apenas um balcão que vende cerveja muito bem gelada e alguns acompanhamentos muito bem feitos, em que se destacam os pastéis e as empadas. Não possúi mesas, mas a vasta clientela, de copo numa mão e garrafa e tira-gostos na outra, dirige-se para a amurada em frente ao bar, diante da bela enseada da Urca, debaixo das amendoeiras.

Nos fins de semana, as vagas na amurada são disputadas pela pequena multidão mas nos dias de semana é um recanto tranquilo, bucólico e fresco nesses dias de verão antecipado e quente.

Em cima do bar, funciona o restaurante. Um bom restaurante de frutos do mar e cozinha variada, como sabem fazer os velhos portugueses como seu Armando Gomes. Aos 93 anos, ele ainda comanda a casa, desde 1972, quando fechou o antigo Café Esplendor, em Ipanema, e abriu o boteco da Urca. Diz que 79 dos seus 93 anos passou atrás do balcão.

Seu Armando instalou lixeiras na amurada e diáriamente manda fazer uma faxina. É um velho profissional, sabe os segredos do funcionamento de um botequim e de um restaurante que são distintos mas se completam.

Um comentário:

Joéliton Santos disse...

Oi..tudo bem???
Post bacana...

Estou passando pra lhe desejar um ótimo final de semana..

Fica com Deus!!!