sábado, 13 de setembro de 2014

À espera do verão

A primavera mostra seus caprichos enquanto o bairro espera pelo verão. As frentes frias começam a rarear, alguns dias são quentes e a praia se enche dos desocupados de sempre. Copacabana aguarda a sua gloriosa estação, pois regurgita de vida nos últimos meses do ano, numa vilegiatura que se estende até depois do carnaval.

Setembro é um dos meses mais agradáveis do ano numa cidade de calor insuportável a partir de novembro. Quase nos faz esquecer da temperatura que surpreendeu os termômetros no dia 4 de fevereiro passado, quando a sensação térmica ultrapassou os 57 graus. E se manteve assim por mais alguns dias, fazendo a alegria dos turistas e nos conduzindo quase ao desespero.


Já começaram a chegar, os turistas, neste setembro de sol e pouca chuva. Estão ainda muito brancos e se destacam no meio da população morena. Em breve estarão vermelhos e vão começar a perder a primeira pele. Quando novembro chegar, estarão em festa nos botequins. Eles adoram o que para nós parece um inferno porque podem esquecer a humilhação do frio que os castiga em seus países a cada fim de ano.

Nenhum comentário: