sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Uma geração privilegiada


O amigo me dizia que a nossa é uma geração privilegiada Quando tivemos nossa iniciação, haviam há pouco descoberto a penicilina e ficamos livres da sífilis e dos gonococos. Em plena juventude, a pílula libertou as mulheres e fomos beneficiários da revolução sexual dos anos sessenta, contemporâneos de Woodstock, dos Beatles e dos Rolling Stones.

Muitos de nós se perderam na escuridão das drogas, outros procuraram mudar o mundo. Muitos se tornaram velhos reacionários, vociferando contra tudo o que é novo.

Mas a prova de que a nossa geração teve muita sorte, dizia o amigo, é que no momento da vida em que os nossos antepassados se retiravam para uma vida de forçada castidade, foi descoberto o Viagra.

Um comentário:

Hugo Caldas disse...

Almir
Fomos realmente privilegiados. É só dar uma olhadinha pra trás e ver. Agora, nem tudo que é novo é bom. A música popular brasileira atual. Vociferarei,(argh) sempre contra essa indigência que anda solta por aí.
Meu caro, tive um texto meu publicado no Blog da Maria Helena Rubinato. Você pode entrar pelo Blog do Noblat. Dê uma olhada. Um dia eu chego lá. Abração Hugo