sexta-feira, 22 de abril de 2016

O Cosmos



 Quando olhamos para o universo representado em imagens, temos noção de como somos frágeis, pequenos animais insignificantes. E vemos também a pouca importância do pequeno planeta que habitamos comparado com a infinita constelação de galáxias e da comprovada existência de outros universos diferentes, parecidos, talvez idênticos, distantes deste em que vivemos.

Somos uma partícula de poeira, milagre inexplicável, acidente fortuito numa infinita combinação de possibilidades nunca resolvidas. Não entendemos por quê existimos e a ideia de Deus não é suficiente para explicar o milagre da sobrevivência no cosmos, no caos e no enorme concerto dos elementos.


A inexplicável existência de outros universos, sistemas distantes que nossa imaginação não consegue realizar aprofunda nosso isolamento. Somos uma espécie de macacos que evoluiu num ambiente infinito que não conseguimos compreender. Olhamos para o céu e perguntamos se existirá algo parecido com a vida em outros mundos e esta pergunta torna ainda maior a nossa solidão.

Nenhum comentário: