terça-feira, 2 de abril de 2013

O reino das drogarias



Um amigo me diz que Copacabana é um bairro ideal para velhos porque debaixo de cada prédio tem uma farmácia. Tirando o exagero, tem sempre uma delas sendo inaugurada com a festa típica dos eventos desse tipo: banda de música, distribuição de panfletos e promoção de preços de abertura. O bairro tem mais farmácias do que padarias.

No país inteiro existem mais de 80 mil farmácias e não é incomum existir mais de uma na mesma quadra. As explicações variam desde o hábito de auto-medicação do brasileiro à lavagem de dinheiro. O célebre bandido Cy de Acari, que morreu enforcado em Bangu I, possuia uma rede de 200 drogarias espalhadas pelo Estado para lavar o faturamento do tráfico.

São pensamentos que me ocorrem enquanto ouço a bandinha tocar na inauguração de mais uma farmácia, aqui embaixo do prédio.

3 comentários:

Ismael disse...

Quando voltei, eu fiquei impressionado com a quantidade de duas coisas: farmácias e agências bancárias, principalmente farmácias. Já cheguei a ver 3 delas no mesmo quarteirão. Parece até bar na Lapa. Na verdade, essas farmácias são supermercados de remédios e cosméticos. Farmácias mesmo, existem poucas.

Unknown disse...

Aqui em Seropédica, cidade de 80 mil habitantes,onde moro, são no meu bairro, na mesma calçada existem 5 farmácias, sendo que duas são do mesmo nome e do mesmo proprietário, falam que é uma lavanderia.
Uma sugestão: você deveria reunir todos esses seus textos do Blog e dita-los em um livro. Sucesso imediato.Paulo Coelho iria ficar preocupado.

Unknown disse...

omoAqui em Seropédica, cidade de 80 mil habitantes,onde moro, são no meu bairro, na mesma calçada existem 5 farmácias, sendo que duas são do mesmo nome e do mesmo proprietário, falam que é uma lavanderia.
Uma sugestão: você deveria reunir todos esses seus textos do Blog e dita-los em um livro. Sucesso imediato.Paulo Coelho iria ficar preocupado.