sábado, 19 de junho de 2010

Cristo fulminado


Na segunda-feira passada, a estátua de Jesus construida em Cincinatti, Ohio, por uma igreja evangélica chamada Solid Rock Church, foi destruida por um raio. O amigo Marcelo, que enviou a notícia, diz que foi um aviso. A sinceridade dessas igrejas que aparecem de repente como se fossem lojas comerciais está sempre sob suspeita, e não se deve nunca duvidar de certos sinais do sobrenatural.

O monumento, batizado como Rei dos Reis, na porta da igreja, tinha 20 metros de altura por 12 de largura. Os fiéis terão de multiplicar o valor do dízimo para pagar o prejuizo, calculado pelo pastor em 1,4 milhão de dólares.

Aqui em Copacabana, a Igreja da Multiforme Sabedoria de Deus, instalada ao lado do Bar e Café União, também anda no prejuizo. Enquanto o botequim está sempre cheio, a Igreja até agora não conseguiu firmar o seu prestígio. Quase dois anos depois de inaugurada, numa pequena loja da Barata Ribeiro, seus bancos ainda se encontram meio vazios. Talvez um monumento na porta, como fez a Solid Rock Church, ajudasse a propagar sua mensagem.

Nenhum comentário: