segunda-feira, 4 de junho de 2012

A igreja e o botequim


Vizinha do botequim Chega Mais, a Igreja da Multiforme Sabedoria de Deus estampa em sua placa “Cristo é a solução”.  Parece que a solução não veio propriamente de Jesus mas da transformação da igreja numa loja de roupas, sapatos e bijuterias.

Acompanhei o nascimento da Multiforme Sabedoria. Vi o empenho e a luta dos pastores para atrair os fiéis que, no lugar do dízimo, preferem aplicar o dinheiro bebendo no botequim do lado. O bazar, parece, destina-se a fortalecer as finanças combalidas da Igreja. Tenho a impressão de que os pastores se darão melhor na profissão do comércio.

Naquele pedaço de quarteirão da Barata Ribeiro trava-se a infinita luta da condição humana: de um lado, no Chega Mais, a busca de algum prazer e a possibilidade de mudar por algum tempo as aparências do mundo; bem ao lado, a aspiração da imortalidade pela busca de Deus.

Um comentário:

Unknown disse...

Ola Celso...Vc deve ser lembrar de mim. sou o Ze Mauro..trabalhamos juntos na Denison ha milhoes de anos atras..Vc ate me indicou pra ir pra Denison Brasilia trabalhar com o Ayrton Rocha...claro que vc se lembra...Nao sei se vc ainda está trabalhando na Publicis ou em outra agencia, ou se ate ja largou essa loucura de agencias de publicidades...quando puder , entre em contato (zemaurosantiago@hotmail.com)...
Abs