segunda-feira, 27 de setembro de 2010
Primavera
Sol entrecortado de chuva marca o início da primavera e prepara a chegada do verão, numa cidade que hiberna até setembro, para despertar no calor. Um amigo diz pela internet que os pássaros de Ipanema, onde mora, enlouqueceram e começaram a cantar desesperadamente, antes mesmo de o sol nascer. Outro amigo diz que esta aflição dos passarinhos deve-se à busca das fêmeas para o acasalamento da primavera.
Num país com tão poucos traços das quatro estações, das quais apenas duas marcam realmente sua presença, os sinais da primavera trazem a agradável surpresa de assistirmos ao desabrochar das plantas, do desejo dos pássaros e ao nascimento das flores. Em Copacabana, os botões franzinos se abrem timidamente nas calçadas.
Talvez tenhamos nos esquecido do calor que fez no ano passado, antes mesmo de o verão chegar. A presença antecipada de tantos turistas, brancos e louros, ocupando a orla do mar, é um sinal do quente verão que nos espera. Eles, como os insetos alados que são atraidos pela luz, antecipam a intensidade do calor que irá fazer antes do fim do ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Celso, estarei aí para aproveitar esse calor. Espero não sofrer um choque térmico. :-)
Ismael:
Estamos lhe aguardando. Muitos novos botequins. Ainda faz frio em Montreal?
Este ano até que tivemos um verão muito quente, o mais quente dos últimos 50 anos, mas agora esfriou um pouco e durante o dia oscila em torno de 20 graus, chegando a ir até uns 15. Como o tempo está maluco, pode ser que venha uma outra onda de calor. De qualquer modo, quero estar aí antes do inverno chegar.
Postar um comentário