sábado, 11 de setembro de 2010

Políticos


Marquinhos estava ontem na rua com seu rádio nas mãos, longe dos ouvidos. O rádio é mudo mas ele não se importa e costuma postar-se na esquina de Barata Ribeiro com República do Peru escutando o que deve ser música, pois dança balançando as pernas.

Marquinhos estava seletivo, na tarde de ontem. Não xingava todos os passantes, como costuma fazer, nem se dedicava a dirigir o trânsito caótico daquela esquina. Concentrava-se nas pessoas que seguravam cartazes de propaganda política e disparava sua algaravia, de olhos esbugalhados, na direção das fotos dos candidatos.

Nas campanhas eleitorais, os políticos contratam pessoas muito pobres para se postarem em locais de grande tráfego empunhando sua propaganda. Marquinhos, indignado, ignorava os que seguravam os cartazes em frente à estação do metrô e se dirigia aos políticos que se exibiam nas fotos, esculhambando os rostos sorridentes, para os quais apontava o dedo gritando palavras que não existem. Mas era fácil imaginar o que diziam.

Um comentário:

Unknown disse...

É, não conheço o Marquinhos mas concordo com ele.

Muito bom o seu Blog e o seu site, Celso.

Eu cheguei aqui por um assinatura que fiz de uma agenda do Google chamada "Palavra do dia", sempre me divertindo com as definições. O dono a agenda me indicou o seu blog e site. Sempre quis comprar um dicionário etimológico mas não entendo muito disso e não sei qual escolher. Você tem alguma sugestão?

Um grande abraço,

Silvia