E colocou os jovens e as crianças como protagonistas do
grande evento, numa estratégia de marketing da sua igreja que aposta no futuro
para resgatar a influência do catolicismo no mundo, que já foi absoluta no
passado. Hoje, perde seguidores no Brasil e em outros países para seitas
evangélicas. O mega-espetáculo dessa Jornada deverá trazer muitas ovelhas de
volta ao rebanho. As religiões cada vez mais apelam para o espetáculo na pregação
de seus evangelhos.
Copacabana, eleita como palco do evento, suportou o impacto adicional
de três milhões de pessoas em suas ruas. O trânsito caótico deu lugar a espaços
vazios de automóveis e cheios de peregrinos. Os esgotos entupiram, a maré
subiu, os camelôs festejaram vendas.
Viu-se, também, uma diferença entre o Papa e outros pastores
que ocupam programas de televisão: ele não pede dinheiro em suas homílias.
Um comentário:
Eu tive um analista, bravo profissional, que dizia que quando a última esperança morre aí é que começamos a viver dentro da realidade objetiva. Vá lá, Almir: destrinche.
Esta é pesada!
Postar um comentário